Published on 07/02/2018

P&R na Piscina

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Français Italiano


Note: This article is over two years old. Information in this article may be out of date due to subsequent Oracle and/or rules changes. Proceed with caution.


Yeah, we're gonna be so cool
Twisting by the pool
Saudações e bem-vindos de volta a mais uma edição do Cranial Insertion! Julho acaba de começar e as temperaturas estão subindo, então nós estamos procurando alívio do calor mergulhando nas águas geladas do Knowledge Pool. Moko me informou que faz alguns meses desde o último quiz, e com o lançamento iminente da Coleção Básica 2019, esse é um ótimo momento para descobrir o que você aprendeu.

Se você tem perguntas e quer que nós as respondamos, você pode enviar um email para moko@cranialinsertion.com ou twittar algo curto para @CranialTweet. Um dos nossos escritores irá mandar uma resposta, e sua questão poderá aparecer em uma edição futura ao lado de uma bela referência pop.

E agora, sem mais delongas, vamos colocar nossos trajes de banho e mergulhar no quiz dessa semana.

Q: Alice e Bob estão jogando Gigante de Duas Cabeças contra Charlie e Debbie. Alice joga True-Name Nemesis. Quem ela pode escolher para a habilidade de True-Name?

A: As opções são...

A: Alice
B: Bob
C: Charlie
D: Debbie
E:Elliot, que está jogando na mesa ao lado


A resposta é
A, B, C, ou D!

Quando você é perguntado para escolher um jogador, você pode escolher um jogador que está em seu jogo, mas não importa se esse jogador é você, um oponente ou seu colega de time. Dar a proteção do True-Name Nemesis de você próprio ou do seu colega de time provavelmente não é uma boa ideia, mas é uma escolha permitida. Note que Alice não pode dar proteção de ambos os oponentes. Ela deve escolher ou um, ou outro.




Q: Qual desses eu posso dar alvo com Wizard's Lightning?

A: As opções são...

A: Llanowar Elves
B: Jaya Ballard
C: Meu oponente
D: Uma Floresta
E: Um emblema


A resposta é
A, B, ou C.

"Qualquer alvo" simplesmente significa "criatura, jogador, ou planeswalker alvo", então isso que você pode dar alvo com Wizard's Lightning. Você não pode dar alvo a um terreno não criatura, mesmo que você suspeite que ela possa a vir a ser animada futuramente.




Q: Qual das seguintes afirmações é verdade quando Solemnity está em campo de batalha?

A: As opções são...

A: Habilidade de desvirar do Devoted Druid pode ser ativada de graça.
B: Lichenthrope pode sobreviver a quantidades arbitrárias de dano.
C: Arcbound Bruiser entra em campo de batalha sem os marcadores +1/+1 e morre logo após.
D: Planeswalkers entra em campo de batalha sem os marcadores de lealdade e morre logo após..
E: Eu juro solenemente que eu não estou fazendo nada de bom.


A resposta é
B e C.

Planeswalkers não são jogadores, e eles não estão listados nos tipos de permanente do efeito de Solemnity, então a D é falsa. A é falsa porque Solemnity faz com que o custo para a habilidade de desvirar do Devoted Druid ser impossível, e você não pode ativar uma habilidade que você não é apto a pagar seus custos.

Solemnity impede marcadores de serem colocados nas permanentes entrando em campo de batalha, como impede marcadores de serem colocados em permanentes que estão em campo de batalha, e portanto isso é uma péssima notícia para o Arcbound Bruiser ou qualquer outra criatura 0/0 entrando em campo de batalha com marcadores +1/+1. Finalmente, B é verdade porque o efeito de substituição não tem problema transformando o possível evento em um impossível, então o dano vai ser substituído por uma instrução para ser colocado um monte de -1/-1 no Lichenthrope, o que é impossível e então ignorado.





Mana mana Do
doo do do do
Q: Eu controlo Snow-Covered Mountain, [c]Crumbling
Vestige[/c], e Reflecting Pool. Que tipo de manas meu Reflecting Pool
pode fazer?

A: As opções são...

A: Mana incolor
B: Mana de qualquer tipo, mas apenas no turno que Crumbling Vestige entrou em campo de batalha.
C: Mana de qualquer cor, menos quando Crumbling Vestige entrou em campo de batalha.
D: Mana nevada
E: Mana mana


A resposta é
A e C.

Reflecting Pool olha todas as habilidades de terrenos que você controla e que tipos de mana ela podem gerar se fossem resolver nesse momento. Não importa se as circunstâncias que levariam à resolução da habilidade realmente existem. Reflecting Pool pode produzir mana de qualquer cor porque isso que a habilidade desencadeada de Crumbling Vestige pode fazê-lo, e pode produzir mana incolor, porque é o que a habilidade ativada de Crumbling Vestige produz.

Mana nevada não é um tipo de mana. É um custo, representado pelo símbolo , que pode ser pago com qualquer tipo de mana que é produzida por uma permanente nevada. Reflecting Pool não é uma permanente nevada, então você não pode pagar custo com mana vinda da Reflecting Pool mesmo se você controlar uma Montanha da Neve.




Q: Eu ataco com uma criatura vermelha 4/4 que tem golpe duplo e atropelar, e meu oponente bloqueia com um criatura 1/1 proteção contra o vermelho. Qual o dano máximo que posso causar no meu oponente?

A: As opções são...

A: 0
B: 3
C: 6
D: 7
E: 42


A Resposta é
C.

Como o atacante tem golpe duplo, existem duas etapas dano de combate. Na primeira etapa de dano de combate, o atacante tem que assinalar pelo menos "dano letal" ao bloqueador, e todo resto pode ser assinalado ao jogador defensor. Dano letal não significa que o dano tem que realmente conseguir matar a criatura bloqueadora, é apenas um número calculado pegando a resistência do defensor (1), e subtraindo qualquer dano já marcado nela (0) ou sendo assinalado por outra criatura atacante (0). Isso quer dizer que o "dano letal" é 1, então 3 de dano pode ser assinalado ao jogador defensor.. O 1 de dano que seria causado a criatura bloqueadora é previnido





Q: Eu controlo 2 Bramblewood Paragons and Primal Vigor. Se eu jogo um Guerreiro sem nenhuma habilidade, quantos marcadores ele pode ter?

A: As opções são...

A: 0
B: 2
C: 3
D: 4
E: 42


A resposta é
C ou D.

Conforme o Guerreiro está prestes a entrar no campo de batalha, o jogo olha por qualquer efeito de substituição aplicável. Inicialmente, o Guerreiro está entrando no campo de batalha com nenhum marcador, então o efeito de Primal Vigor não se aplica. Os dois efeitos dos Paragons são aplicáveis, então você escolhe um dos dois para ser aplicado primeiro. Não importa qual, já que ambos fazem a mesma coisa. Agora o jogo olha novamente para efeitos de substituições aplicáveis. Como o Guerreiro agora está entrando com marcador um +1/+1, o efeito de Primal Vigor agora é uma opção junto com o efeito do Paragon que ainda não foi aplicado ainda. Se você aplicar o efeito do Primal Vigor primeiro, o número de marcadores é dobrado para dois, e o segundo Paragon aumentará esse número para três. Se você aplicar o efeito do segundo Paragon primeiro, o número é aumentado para dois e depois o efeito do Primal Vigor é aplicado, assim dobrando o número para quatro.





Nade por sua conta e risco
Q: Eu tenho Inalla, Archmage Ritualist na zona de comando, e eu controlo Naban, Dean of Iteration e Panharmonicon, e eu jogo um Anathemancer. Assumindo que eu pague pela habilidade da Inalla toda vez que ela seja desencadeada, quantas vezes a habilidade do Anathemancer será desencadeada?

A: As escolhas são...

A: 4
B: 6
C: 8
D: 12
E: 42


A resposta é
B.

Anathemancer entrando no campo de batalha desencadeia sua própria habilidade e a habilidade de Inalla, mas Inalla está na zona de comando, então Naban e Panharmonicon não afetam quantas vezes a habilidade da Inalla irá desencadear. Contudo, eles afetam habilidade do Anathemancer que irá desencadear três vezes por consequência. Quando a habilidade da Inalla resolve, ela cria uma ficha que uma cópia do Anathemancer que também será afetada por Naban e Panharmonicon, então a habilidade do Anathemancer é desencadeada mais três vezes, totalizando seis desencadeamentos da habilidade.




Q: Eu estou jogando Commander, minha comandante é Licia, Sanguine Tribune, e eu controlo Sunbird's Invocation. O jogo está acontecendo faz um tempo, então eu já joguei Licia seis vezes da zona de comando. De alguma maneira ganho 20 de vida e então eu conjuro Licia. Quantas cartas eu revelo do topo do meu Grimório?

A: As Escolhas são...

A: 0
B: 3
C: 8
D: 20
E: 42


A resposta é
C.

Sunbird's Invocation olha para custo de mana convertido de Licia, que é o número derivado do custo de mana impresso no canto superior direito da carta. O custo de mana é , o que significa que o custo de mana convertido é 8. Esse número não tem nada a ver com o que você realmente pagou para conjurar Licia, que é depois que você aplica todas os aumentos e reduções de custo.




Q: Quantos marcadores de veneno são necessários para matar um jogador no Commander?

A: As opções são...

A: 10
B: 15
C: 20
D: 21
E: 42


A resposta é
A.

As regras especificam o número de marcadores de veneno que matam um jogador, e esse número é dez. Não é baseado no número inicial de pontos de vida. a única exceção a regra é para Gigante de Duas Cabeças, onde é necessário quinze marcadores de veneno no time para matar aquele time, que coincide em ser metade da vida inicial do time, mas não há nenhuma exceção para Commander.




Q: Em qual dessesformatos Mu Yanling é legal?

A: As opções são...

A: Padrão, mas apenas na China
B: Padrão em qualquer lugar
C: Moderno, mas apenas na China
D: Moderno em qualquer lugar
E: Legado, mas apenas na China
F: Legado em qualquer lugar
G: Commander, mas apenas na China
H: Commander em qualquer lugar.
I: Quarenta e Dois


A resposta é
A, F, and H.

O produto Global Series: Jiang Yanggu & Mu Yanling é um produto suplementar, e como tal é por padrão apenas legal em formatos Eternos, i.e. Legado e Vintage, e formatos casuais como Commander. Uma exceção foi feita para tornar os cards desses decks legais para torneios padrão na China, mas essa exceção não se aplica ao Modern.





E você conseguiu passar pelo teste. Como você foi? Se você acertou as dez questões parabéns! Moko irá entregar um troféu especial para você, mas talvez você não devesse abrir a porta para ele se você valoriza seu cérebro.

Obrigado por lerem, e eu espero que sua semana seja boa. Por favor retornem para próxima semana quando Nathan apresentará nosso primeiro olhar para a Coleção Básica 2019!

-Carsten



About the Author:
Carsten Haese is a former Level 2 judge based in Toledo, OH. He is retired from active judging, but he still writes for Cranial Insertion and helps organize an annual charity Magic tournament that benefits the National MS Society.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!