Published on 09/11/2017

Mistura Louca de Emails!

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano


Note: This article is over two years old. Information in this article may be out of date due to subsequent Oracle and/or rules changes. Proceed with caution.


Ugh ... o que aconteceu?
Certo, onde eu estava? A Teferi's Protection permitirá que você ...
O que? Foram três semanas? Ugh. Alternância estúpida... Então acho melhor responder algumas perguntas novas antes que todo esta pilha de e-mails seja muito grande para percorrer...

Se não respondermos sua pergunta aqui, você ainda pode contatar-nos com suas perguntas. Se você tiver uma pergunta curta, você pode mandar um Tweet em inglês para nós em @CranialTweet. Mas se você tiver uma pergunta mais longa, não hesite em nos enviar um e-mail em inglês para moko@cranialinsertion.com



Q: Eu controlo Lifeline, uma criatura verde e uma criatura branca. O meu oponente controla Spreading Plague. Se eu conjurar outra criatura verde, então Lifeline / Spreading Plague causarão um loop infinito?

A: Não é bem assim, ou pelo menos não é tudo de uma só vez.
Quando a sua nova criatura verde entra no campo de batalha, a Spreading Plague desencadeia e destruirá todas as outras criaturas verdes no campo de batalha. Lifeline também dispara, mas sua habilidade desencadeada não retornará a criatura para o campo de batalha até o início da próxima etapa final. Quando isso acontece, a Spreading Plague vai se desencadear novamente e destruir a outra criatura verde, mas essa criatura não será retornada ao campo de batalha pela Lifeline até o início do próxima etapa final. Como já estamos na etapa final, isso significa que a habilidade não voltará até a próxima etapa final no turno seguinte.



Q: Como Mairsil, the Pretender lida com habilidades como Arcanis the Omnipotent que usa o nome da criatura e não "essa criatura"?

A: O Mairsil pode usar essas habilidades muito bem. Quando um card se refere por nome, isso significa apenas ele mesmo e não qualquer outro card com o mesmo nome. No caso do Mairsil ou outros efeitos que copiam habilidades para outros cards, eles funcionam da mesma forma com o nome de Mairsil substituído por Arcanis nos lugares apropriados. (Quicksilver Elemental atualmente tem um texto de lembrete sobre isso. Texto de lembrete útil. Uau!)
Observe que este não é o caso de cards que realmente buscam cards com nomes específicos, como Squadron Hawk ou cards com habilidades de Grandeza.



Q: Se o meu Gonti, Lord of Luxury exilar um card e eu tenho um Inspiring Statuary no campo de batalha, posso usar improvisar para conjurar esse card?Q:

A: Enquanto o card exilado não for um card de artefato, então ele terá improvisar de Inspiring Statuary quando você o conjurar. Basta lembrar que improvisar só pode pagar custos genéricos e nenhum custo colorido.



Q: Olá! Pergunta sobre Inalla, Archmage Ritualist: Se uma criatura (por exemplo, Clever Impersonator entrar no campo de batalha como uma cópia de um magi, eu tenho a opção de pagar 1 mana para criar uma cópia via Inalla? Em caso afirmativo, essa cópia entraria como o que o imitador original copiou, ou como uma cópia do imitador e, portanto, consigo copiar outra coisa?

A: O Clever Impersonator entra no campo de batalha como uma cópia desse mago e desencadeia a habilidade de eminência de Inalla. Quando você paga 1 para fazer uma cópia dele, você receberá uma cópia do mesmo mago, pois Inalla observa como o mago se parece depois que todos os efeitos de cópia foram aplicados.




Não me incomode ...
Q: Por que o efeito de substituição de Alms Collector não se aplica quando meu oponente resolve Reach Through Mists com Evermind unida a ele? Por que isso é diferente de como funciona com Divination? O meu oponente não está comprando dois cards em ambos os casos?

A: Quando um card é unido em outra mágica, seu texto é copiado para o final do texto do da mágica. Isso significa que o texto de Reach Through Mists diz "Compre um card. Compre um card". Uma vez que estes são dois cards separados, a habilidade estática de Alms Collector não se aplica aqui. O Alms Collector aplica seu efeito de substituição na Divination porque especificamente está instruindo seu oponente a comprar vários cards como uma ação única ao invés de duas ações separadas. Sim, seu oponente está comprando dois cards em ambos os casos, mas o Alms Collector só se preocupa com as instruções para realmente comprar vários cards na mesma ação.



Q: Eu controlo Dryad Arbor e Urborg, Tomb of Yawgmoth. Meu oponente encanta Dryad Arbor com Spreading Seas. Mais tarde, ele joga Blood Moon. O que aconteceu com minha Dryad Arbor e qual é o resultado final?

A: Dryad Arbor começa como um "Terreno Criatura - Floresta Dríade".
Urborg adiciona o subtipo Pântano, a tornando um ‘Terreno Criatura - Floresta Pântano Dríade".
Spreading Seas sobrescreve seus subtipos de terreno, a tornando um "Terreno Criatura - Ilha Dríade".
Blood Moon também sobrescreve seus subtipos de terreno, finalmente a tornando um "Terreno Criatura - Montanha Dríade".
Em todos esses casos, é sempre verde e sempre uma criatura.
A(s) cor(es) de mana que é capaz de produzir é determinada pelos seus tipos de terrenos básicos.



Q: Se eu devolver um Puppeteer Clique para o campo de batalha com um Apprentice Necromancer, o que acontece no fim do turno?

A: No começo de sua fase final, você irá exilar qualquer criatura que retornou para o campo de batalha com Puppeteer Clique, mas isso não é a parte que você está perguntando, certo? Você também irá sacrificar o próprio Puppeteer Clique, o que vai desencadear sua habilidade de persistir. Quando a habilidade desencadeada do persistir resolver, você irá devolver o Puppeteer Clique para o campo de batalha com um marcador -1/-1 em sí. Sua outra habilidade irá desencadear, e você irá devolver outra criatura do cemitério do seu oponente para o campo de batalha sob seu controle. Você só terá que exilar esta criatura na sua próxima etapa final, o que ocorrerá em seu próximo turno.



Q: Meu oponente me ataca e eu respondo transformando a criatura atacante em um artefato utilizando o Memnarch. Depois que a habilidade resolve, eu roubo a criatura com a outra habilidade do Memnarch. Isso é uma jogada legal e irá fazer com que a criatura pare de atacar?

A: Sim, é legal. Não há restrições temporais em quando se deve ativar as habilidades do Memnarch, então você pode ativá-las em qualquer momento que possuir prioridade e mana suficiente. Sim, isso faz com que a criatura pare de atacar. Quando uma criatura muda de controlador no meio do combate, isso faz com que ela pare de ser uma criatura atacante ou bloqueadora. (Isso também funcionaria se você roubasse um planeswalker que está sendo atacado. O planeswalker seria removido de combate, mesmo que as criaturas que o atacaram ainda sejam consideradas como atacantes.)



Q: Se eu conjurar Fractured Identity no comandante de outra pessoa, todos os outros jogadores recebem a ficha mesmo que o comandante vá para a zona de comando em vez de ir para a zona de exílio?

A: Sim. Fractured Identity sempre cria as fichas desde que seu alvo seja legal durante o início de sua resolução. Não importa se a carta irá para a zona de exílio ou qualquer outra zona.



Q: O que acontece se eu controlo duas Pia's Revolution e um artefato que não seja ficha vai para meu cemitério?

A: Quem um artefato que não seja ficha for para seu cemitério, ambas cópias de Pia's Revolution vão desencadear suas habilidades. Seu oponente terá a opção de receber 3 de dano ou devolver a carta para sua mão para cada uma das habilidades desencadeadas.

Se seu oponente escolher que o artefato volte para a sua mão quando a primeira habilidade desencadeada resolver, a segunda habilidade irá resolver normalmente, mas não haverá nenhum motivo para seu oponente escolher receber o dano.

Então tudo resulta, no caso de escolhas sensatas, entre seu oponente lhe dar seu artefato de volta ou receber 6 de dano para que ele fique no cemitério.



Q: Se eu tenho um Words of Wilding em jogo com uma Sylvan Library e eu pago para transformar a compra de cartas em ursos, eu ainda teria que pagar a vida por algum motivo?

A: Depende de quantas compras você está substituindo. Se você ativar Words of Wilding três vezes, você vai substituir sua própria compra do turno e as duas compras do Sylvan Library. Quando a habilidade desencadeada do Sylvan Library resolve, você não poderá escolher nenhum card que você comprou neste turno e então você não terá que lidar com pagar vida ou colocar cards de volta no topo do seu grimório. Se você substituir apenas uma ou duas compras, então você ainda está comprando alguns cards e terá que pagar vida ou escolher cards quando a habilidade desencadeada do Sylvan Library resolver.



Q: Se eu conjuro um card como Electrolyze com alvo em meu oponente com 1 de vida enquanto eu não tenho nenhum card no meu grimório, meu oponente perde antes de eu perder por tentar comprar um card de um grimório vazio?

A: Quando Electrolyze resolve, seu oponente vai ir a 0 e você não poderá comprar um card do seu grimório. Nenhum de vocês dois perde imediatamente. Após Electrolyze ir para o seu cemitério, as ações baseadas em estado são checadas e o jogo verá que ambos você e seu oponente devem perder o jogo. Porém, como todos os jogadores perderiam o jogo simultaneamente, o jogo será um empate.



Q: Meu amigo tem Athreos, God of Passage no campo de batalha, assim como outra criatura. No meu turno, eu conjuro Patron of the Vein e dando alvo na criatura que não é o Athreos com sua habilidade desencadeada. O que acontece com a habilidade desencadeada de exílio de Patron versus a habilidade desencadeada do Athreos?

A: Quando a habilidade desencadeada do Patron destrói a criatura, ambas sua habilidade e a do Athreos vão desencadear. A habilidade do Patron of the Vein vai para a pilha primeiro, já que é seu turno, e então a habilidade do Athreos vai para a pilha acima dela. Quando a habilidade desencadeada do Athreos resolve, você pode ou pagar vida para manter a criatura no cemitério ou deixar com que ela volte para a mão do seu oponente. Não importa que opção você escolher aqui, a habilidade do Patron ainda vai resolver e fazer o máximo que conseguir. Mesmo que você deixe que o card de criatura volte para a mão do seu oponente, Patron dará a todos os seus vampiros um marcador +1/+1.




Aproxime-se com cuidado.
Eu ataco com Taigam, Ojutai Master e então conjuro Approach of the Second Sun após o combate (pela primeira vez). Para onde o Approach vai? Exílio? Sétima do topo?

A: The second sun irá seguir seu curso normal e se colocar como o sétimo card do seu grimório. O efeito de substituição de rebote exila cards ao invés de deixar eles irem para o cemitério como seria o normal ao fim da sua resolução, então mágicas que se movem como parte de suas próprias resoluções nunca poderão se beneficiar de rebote.



Q: Habilidades desencadeadas são colocadas na pilha imediatamente, ou quando o controlador da habilidade recebe prioridade? E ele pode colocar algo na pilha, como uma mágica instantânea, primeiro? Ou então a habilidade desencadeada vai para a pilha, e então ele pode jogar mágicas instantâneas?

A: Quando uma habilidade desencadeada desencadeia, ela aguarda para ir para a pilha até a próxima vez que um jogador receberia prioridade. Note que isso é a próxima vez que qualquer jogador receberia prioridade, não apenas o controlador da habilidade. Antes de esse jogador receber prioridade, primeiro ações baseadas no estado são checadas e então todas as habilidades desencadeadas aguardando são colocadas na pilha. Primeiro, o jogador ativo irá colocar suas habilidades desencadeadas na pilha, seguido pelo próximo jogador em ordem de turno, e assim em diante. Não há nenhuma forma de conjurar uma mágica ou ativar uma habilidade antes de uma habilidade desencadeada ir para a pilha dessa forma.



Q: Há qualquer interação entre Blood Moon e Crumble to Dust? Eu tenho quase certeza que eu ainda posso dar alvo em terrenos mesmo com Blood Moon em campo mas não sei como explicar isso a alguém que acha que estou mentindo.

A: Blood Moon não transforma terrenos não-básicos em terrenos básicos, não importa o que a impressão original de The Dark possa dizer. Os terrenos afetados ainda são não-básicos e ainda tem seus próprios nomes. Crumble to Dust terá o mesmo efeito que ele normalmente teria Blood Moon estando ou não no campo de batalha.



Q: Se eu tenho Ojutai, Soul of Winter em jogo e ataco com um outro dragão, eu posso virar uma criatura com proteção ao branco? Importa se o dragão atacante é branco?

A: Não, a habilidade desencadeada do ataque do Ojutai nunca pode dar alvo em uma criatura com proteção ao branco. Ojutai é a fonte da habilidade desencadeada, mesmo que Ojutai não esteja atacando o dragão atacante, e então a habilidade não pode dar alvo em nenhuma permanente que não seja terreno que tenha proteção a quaisquer características do Ojutai.


Q: Mais cedo no jogo eu conjurei Ixidron, que virou duas criaturas para baixo. Ele morre. Mais tarde eu uso Soul Separator para exilar o Ixidron e criar as fichas de espírito e de zumbi. A habilidade desencadeada de entrar no campo de batalha da ficha de espírito vira mais 5 criaturas para baixo. Qual é o Poder e Resistência dessas fichas?

A: A ficha de espírito cópia de Ixidron não tem a sua habilidade definidora de Poder e Resistência e é apenas um 1/1. Quando um efeito copia algo "exceto'' por alguma característica, então quaisquer habilidades definidoras de características daquela característica não são copiadas.

A ficha de zumbi será 2/2 já que esse era o Poder e Resistência do Ixidron como ele existia por último no cemitério, pois existiam duas criaturas com faces voltadas para baixo no campo de batalha naquela hora. A ficha de zumbi também não tem o Poder e Resistência variável do Ixidron, já que Soul Separator apenas olha para seu valor no momento que o card foi exilado ao invés de realmente copiar aquela característica.



Q: Se algo está me permitindo continuar no jogo mesmo tendo vida negativa, Angel's Grace me devolve a 1 de vida quando eu tomo dano?

A: Não. Se seu total de vida já está abaixo de 1, a última parte da habilidade de Angel's Grace não faz nada. Esse tipo de efeito modifica o resultado do dano em relação à mudança do seu total de vida, mas apenas pode fazer com que você não perca alguma vida. Ele não pode fazer com que você ganhe vida.



Q: Com Ink-Treader Nephilim, se eu conjuro duas mágicas instantâneas com alvo no Ink-Treader, posso resolver as cópias em qualquer ordem ou elas precisam ser conjuradas na ordem das mágicas originais?

A: Quando uma mágica que dá alvo no Ink-Treader Nephilim é conjurada, a habilidade dele desencadeia. Quando a habilidade desencadeada resolve, cópias da mágica são criadas para todas as outras criaturas que a mágica poderia dar alvo. Essas cópias vão para a pilha na ordem que o controlador do Nephilim escolher. A mágica original que dá alvo no Ink-Treader Nephilim sempre resolverá por último após todas as outras cópias da mágica.

Se você quer conjurar outra mágica instantânea com alvo no Ink-Treader Nephilim mais ou menos ao mesmo tempo, você tem algumas opções:

-Você pode conjurar ela em resposta à habilidade desencadeada, nesse caso a nova mágica e a habilidade desencadeada dela vão para a pilha acima da primeira mágica e sua própria habilidade desencadeada. Isso resulta em todas as cópias da nova mágica resolverem primeiro, então a própria nova mágica, então as cópias da primeira mágica, seguidas pela própria primeira mágica.

-Você pode permitir que a habilidade desencadeada do Ink-Treader Nephilim e algumas das cópias dela resolveram primeiro. Se você fizer isso, então as cópias da nova mágica e a própria nova mágica vão resolver antes de quaisquer outras cópias da mágica original resolvam.

-Não há nenhuma outra forma alterar a ordem em que as mágicas e suas cópias resolvem. Por exemplo, não há nenhuma forma de ter uma cópia da segunda mágica resolver, então uma cópia da primeira, então uma cópia da segunda, etc.

Confuso? É, isso é um pouco confuso.

Vamos ver um exemplo: Você controla Ink-Treader Nephilim e três fichas de Gremlin. Seu oponente controla três fichas de Lobo. Você conjura Annihilate com alvo em Ink-Treader Nephilim. Quando a habilidade desencadeada resolve, você coloca todas as cópias que dão alvo nos lobos do seu oponente na pilha em cima das cópias que dão alvo nos seus Gremlins. Você então permite que as cópias que dão alvo nos lobos resolvam, uma por vez, destruindo os lobos e comprando 3 cards. Uma vez que o último lobo é destruído, você conjura Renegade's Getaway com alvo em Ink-Treader Nephilim. Sua habilidade desencadeada vai resolver e criar cópias da mágica que dá alvo nos seus Gremlins. Após todas as do Renegade's Getaway resolverem, você terá um Nephilim indestrutível, três Gremlins indestrutíveis, e quatro novos Servos. Finalmente, as cópias restantes do Annihilate vão resolver. Elas não poderão destruir os Gremlins ou o Nephilim, mas você ainda vai comprar um card para cada uma delas.



OK, bom. Eu acho que finalmente já posso ver um pouco do chão, então acho que isso significa que hora de descansar. Carsten estará com vocês semana que vem para responder mais perguntas. Por agora, eu preciso chegar em casa e me assegurar de que não deixei o forno ligado por… 3 semanas…


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!