Published on 08/21/2017

Leoninos e Dragões e Presas, puxa vida!

Especial Commander 2017

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano


Note: This article is over two years old. Information in this article may be out of date due to subsequent Oracle and/or rules changes. Proceed with caution.


Phasing? Sério? aiaiaiai
É hora de desenterrar seu favorito deck de 100 cards, polir seu dado favorito e lugar pela sua tribo favorita! Commander 2017 vai ser lançado essa sexta, então é tempo para mim e para o resto da gangue do CI de te ajudar a a ficar pronto. (Não o Moko. Ele está triste pois não tem um deck de zumbis ou de macacos.)

Lembre-se, mesmo se não respondermos sua pergunta aqui, você ainda pode nos contatar com suas perguntas. Se você tem um pergunta rápida, você pode escrever um Tweet para nós em @CranialTweet. Mas se você tem uma pergunta mais longa, fique a vontade de nos mandar um e-mail para moko@cranialinsertion.com . Para as perguntas!



Q: Como exatamente Alms Collector funciona? Cards não são comprados um por vez?


A: Alms Collector é o primeiro card que tem um efeito de substituição que modifica múltiplos cards comprados de uma vez, então novas regras tinham que ser criadas para lidar com isso. Embora seja verdade que os cards são comprados um por um, Alms Collector consegue ver que um oponente iria comprar múltiplos cards e irá substituir todas essas compras por uma compra para seu oponente e uma para você. Por causa da natureza do seu efeito, o efeito de substituição de Alms Collecto será aplicado antes de qualquer outro efeito individual de substituição de compras.



Q: Então o que acontece se meu oponente for comprar o card do turno deles enquanto eu controlo Alms Collector e ele controla um Thought Reflection?


A: Como que seu oponente vai comprar apenas um card, Alms Collector não se importa. Somente o efeito de substituição de Thought Reflection é aplicado aqui no início, substituindo a compra de um card por dois cards. Mas agora seu oponente está comprando múltiplos cards, de repente Alms Collector ficou interessado e seus efeito é aplicado, modificando esses dois cards em um card para você e um card para seu oponente.



Q: O que acontece se ele conjurar Hieroglyphic Illumination então?

A: Hieroglyphic Illumination está fazendo com que seu oponente compre múltiplos cards, então Alms Collector se intromete e cobra um card para você e deixa outro para seu oponente. Sua habilidade é aplicada primeiro porque modifica o conjunto de cards comprados e não compras individuais como Thought Reflection faz. Seu oponente ainda irá comprar um card, então Thought Reflection pode ser aplicado nesse efeito e seu oponente no final vai estar comprando dois cards e você um card. (Alms Collector já modificou esse efeito uma vez e não pode modificá-lo novamente, mesmo que seu oponente esteja comprando múltiplos cards novamente.)



Q: A habilidade desencadenada de Shifting Shadow funciona se a criatura encantada tem indestrutível?

A: Sim. Revelar cards até encontrar uma nova criatura não depende que Shifting Shadow possa destruir a criatura encantada. Se a criatura encantada tem indestrutível, você ainda revelará um novo card de criatura quando sua habilidade desencadeada resolver e anexará Shifting Shadow nela.


O próximo teste não está disponível no momento.
Foi substituído por um curso ao vivo
Concebido para andróides militares..



Q: O que acontece se eu usar Portal Mage para fazer um Ulamog, the Ceaseless Hunger atacar alguém? Qual grimório Ulamog irá devorar?


A: A habilidade desencadeada do Ulamog já está na pilha quando você conjura Portal Mage. Quando Portal Mage muda qual jogador ou planinalta Ulamog está atacando, ele também muda quem a habilidade desencadeada de Ulamog vai afetar. Essa é uma nova mudança de regra para o Commander 2017. Então agora a habilidade desencadeada de Ulamog vai afetar quem for o jogador defensor quando a habilidade resolver. A fome do Ulamog pode ser interminável, mas ainda pode ser redirecionada com um bom uso de portals.



Q: O que acontece quando eu conjuro Transguild Courier enquanto eu controlo Ramos, Dragon Engine?

A: Transguild Courier tem todas as coras em todas as zonas. (Apesar dele não ter mais sua bela habilidade definidora de característica, ele tem um irado novo indicador de cor de cinco cores no seu texto do Oracle. Eu espero que ele seja relançado algum dia para que nós possamos nos deliciar com esse glorioso indicador multicolorido.) Ramos vê Transguild Courier tendo todas as cinco cores e vai ter seus cinco marcadores de +1/+1 quando a habilidade resolver.




Q: A habilidade de redução de custos de Licia, Sanguine Tribune reduz seu "imposto de comandante" se eu ganhar vida suficiente?

A: Sim. Quando você determina o custo para jogar uma mágica, você primeiro pega o custo de mana da mágica (ou custo alternativo) e aplica qualquer aumento de custo (por exemplo, o "imposto de comandante") antes de aplicar qualquer redução de custo. (E então você aplica o efeito de Trinisphere, se houver uma ao redor, porque Trinisphere sempre ganha.)
Por exemplo, se você já conjurou Licia duas vezes de sua zona de comando este jogo e você ganhou 8 vidas neste turno, então Licia custará para lançar. ( + - = )



Q: Existe alguma maneira de jogar várias mágicas do meu cemitério no mesmo turno usando a habilidade de Kess, Dissident Mage? O Strionic Resonator funcionaria?

A: A habilidade de Kess não é uma habilidade desencadeada, então o Strionic Resonator não faz nada aqui. Também não é uma habilidade ativada, então esqueça Illusionist's Bracers também. A habilidade de Kess é apenas uma habilidade estática que lhe dá a permissão uma vez por turno para lançar um card de mágica instantânea ou feitiço de seu cemitério.
Existem apenas duas maneiras de fazer isso mais de uma vez: o primeiro caminho é ter outra criatura com a habilidade, por exemplo Sakashima the Impostor. (Um Clone normal funciona se você conjurar um feitiço com Kess primeiro, e então ficar com o Clone quando a regra de lendas fizer você colocar um deles no cemitério.) O segundo caminho é fazer Kess sair e voltar ao campo de batalha, por exemplo com [Ghostly Flicker]. Quando ela volta ao campo de batalha, ela é um novo objeto que lhe concede uma nova permissão para conjurar do seu cemitério.



Q: Como New Blood funciona com Adaptive Automaton ou outros cards similares que fazem você escolher um tipo de criatura?

A: Não muito bem. Autômatos não têm exatamente muito sangue.

No entanto, uma vez que o New Blood está mudando o texto do card, ele só pode interagir com tipos de criaturas impressas e, portanto, não pode alterar o tipo escolhido para o Adaptive Automaton e outros cards similares.

Se você conjurar um New Blood no Adaptative Automaton, o único tipo de criatura lá para mudar é Construto e se você mudar isso, você acabará com um Adaptative Automaton que é um Vampiro e qualquer que for o tipo escolhido. Ainda assim, ele só dá a criaturas do tipo escolhido + 1/+ 1.



Q: Tenho a sensação de que a resposta é não, mas se eu usasse New Blood no Homing Sliver, a instância de "slivercycling" em seu texto se tornaria " vampirecycling "?


A: Na verdade, a resposta é sim!

Os tipos de criaturas nos nomes das habilidades são iguais aos tipos de terrenos nos nomes das habilidades, como o mountainwalk e, como tal, as regras para mudar o texto nesses casos são as mesmas. A palavra tipo é escolhida e substituída conforme desejado.

Divirta-se reciclando vampiros!



Q: Se eu usar New Blood para roubar de alguém um Pack Rat e, em seguida, usar a habilidade do Pack Rat para criar uma ficha cópia dele mesmo, as cópias terão o mesmo texto de regras modificadas que o New Blood deu o Pack Rat roubado, ou as cópias terão o texto das regras originais?

A: O texto alterado não faz parte da característica copiável do Pack Rat. (Somente as mudanças na Camada 1 são copiadas e as mudanças de texto acontecem na Camada 3.) Qualquer cópia token do Pack Rat que você crie serão apenas Pack Rats normais, que são ratos e não vampiros.



Q: The Locust God e Kindred Discovery nomeando Inseto. Boa ideia ou má idéia?

A: Bem...
As habilidades desencadeadas relevantes de The Locust God e Kindred Discovery são ambas obrigatórias, então, comprar um card irá criar um loop interminável de criação de um token de inseto, o que compra um card, o que cria um inseto que compra um card, etc. Este loop irá se repetir até comprar o seu deck todo e depois perder por tentar comprar novamente de um grimório vazio. Eu acho que isso faz com que seja uma má idéia. As únicas formas de quebrar o loop são remover The Locust God ou Kindred Discovery do campo de batalha ou anular uma das habilidades desencadeadas.



Q: Pode Mairsil, the Pretender obter qualquer habilidade por exilar um Sliver que concede uma habilidade ativada para Slivers, como Barbed Sliver?

A: Não.
A habilidade de Barbed Sliver é uma habilidade estática que concede uma habilidade ativada para criaturas Slivers no campo de batalha. Uma vez que não é uma habilidade ativada por si só, não é copiada pelo Mairsil.



Q: Mairsil, the Pretender pode usar habilidades de cards enjaulados no exílio quando está em outras zonas? Por exemplo, se eu enjaular um Reassembling Skeleton, Mairsil teria sua habilidade quando Mairsil estiver no cemitério?

A: Mairsil só tem as habilidades ativadas de cards que estão no exílio com marcadores de jaula sobre eles quando ele está no campo de batalha. Você pode confirmar isto pois não há nenhuma menção explícita sobre a habilidade de ganhar habilidades funcionar em qualquer outra zona e, portanto, só funciona enquanto Mairsil está no campo de batalha.




Ele não está fingindo quando diz ser
um card complicado.

Q: Mairsil, the Pretender é o meu comandante. Quando ele entra pela primeira vez no campo de batalha, exilei Crook of Condemnation, então exilo e retorno ele ao campo de batalha e exilei Izzet Chemister. Eu uso a primeira habilidade do Crook para exilar uma criatura do cemitério. A segunda habilidade do Chemister em Mairsil me permite conjurá-la, certo?

A: Não, isso não funciona.

As habilidades de Izzet Chemister estão vinculadas e a segunda habilidade só pode acessar cards que foram exilados pela sua primeira habilidade. Quando a Mairsil ganha essas habilidades, as mesmas regras se aplicam a ele como faz com o Chemister. Você só poderá conjurar cartas exiladas pela primeira habilidade de Izzet Chemister e somente as que você exilou durante o período atual do Mairsil no campo de batalha.

Olhe a diferença na escrita entre a segunda habilidade de Mairsil e a capacidade de sacrifício de Izzet Chemister. A habilidade de Mairsil necessita de cards no exílio com um tipo específico de marcador, e não por cards exilados por Mairsil. Isso faz com que suas duas habilidades não estejam ligadas e, portanto, não possam trabalhar em conjunto com todas as muitas vidas de Mairsil no campo de batalha.



Q: Como Mairsil, the Pretender trabalham com Jace, Vryn's Prodigy? Se eu tiver mais de 5 cartas no meu cemitério isso faria o Mairsil ser exilado e voltar?

A: Tudo o que você vai fazer aqui é manter Mairsil no exílio, o que é, diga-se de passagem, dar-lhe um gosto de seu próprio remédio, mas não é exatamente o que você estava procurando.

Quando habilidade de loot de Jace resolve, Mairsil se exila e depois permanece exilado pois não pode retornar ao campo de batalha transformado e, portanto, não retorna ao campo de batalha.

A regra 711.8a cobre esta interação particular. Ele afirma: "Se um jogador é instruído a colocar um card que não seja um card de face dupla no campo de batalha transformado, esse card permanecerá em sua zona atual".A:



Q: Eu controlo ambos Patron of the Vein e Kalitas, Traitor of Ghet. Quando uma criatura que um oponente controla morre, existem regras para determinar qual efeito acontece ou posso escolher?

A: Kalitas ganha aqui. Sua habilidade é um efeito de substituição, enquanto a terceira habilidade do Patrono da Veiga é uma habilidade desencadeada.
Quando uma criatura que um oponente controla morre, a habilidade de Kalitas substitui aquela criatura morrendo por ela sendo exilada e criando uma token de zumbi. A criatura na verdade não morre, então Patron of the Vein não funciona aqui.
Vergonha de você, heim Kalitas. Carregando todo esse sangue consigo enquanto todos os outros vampiros ficam famintos? Rude.



Q: As habilidades de Eminência se acumulam? Tipo se eu tivesse The Ur-Dragon no comando e uma cópia no campo de batalha, os dragões custariam 2 menos?

A: Sim, ambas as habilidades de redução de custos aplicam-se a todos as mágicas de dragão que você lançou.

No entanto, eu não acho que o Ur-Dragon ficará muito feliz em ser imitado. Especialmente quando ao fazer isso provavelmente você escolheu seu imitador ao invés de sua essência genuinamente dracônica. Espero que tenha valido a pena por uma ou duas mágicas de dragão um pouco mais baratas...



Q: Meu Mairsil, the Pretender exilou Mirage Mirror. Eu uso a habilidade do Mirror para transformar o Mairsil em uma cópia de si mesmo. Agora Mairsil pode usar as habilidades ganhas que já usou neste turno?

A: Sim, isso funciona. Quando Mairsil se torna uma cópia de si mesmo, suas habilidades são sobrescritas pelo efeito de cópia com uma nova cópia dessas mesmas habilidades. Como essa nova habilidade ainda não foi ativada neste turno, você pode usar elas novamente.



Q: E se Mairsil, the Pretender usar a habilidade de Quicksilver Elemental dando alvo nele mesmo? Isso é diferente de Mairsil se tornar uma cópia dele mesmo?

A: Isso irá funcionar basicamente da mesma maneira. O Mairsil ganha novas cópias de suas próprias habilidades. Essas habilidades também têm a limitação uma vez por turno, mas, como o Mairsil também ganhou uma cópia extra da habilidade do Quicksilver Elemental, você pode adicionar mais e mais cópias das habilidades, desde que você possa pagar .



Q: Eu conjuro Teferi's Protection enquanto eu controlo...

A: Huh?
O que é isso?
Eu tenho que ir agora?
Mas eu estava prestes a responder uma pergunta sobre...

Porém falando sério, a Teferi's Protection tem vinte e quatro (24!) regras sobre ela no Gatherer que abrangem completamente o que ela faz. Leia e volte para nós se ainda não entender algo sobre este card.A:



Charlotte não estava disponível para escrever a despedida da coluna desta semana. Ela parece ter saído de fase.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!