Published on 06/05/2017

A Escola Está Para Terminar

Ou, Hora da Prova Final!

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano Pусский


Note: This article is over two years old. Information in this article may be out of date due to subsequent Oracle and/or rules changes. Proceed with caution.


Vamos ver o quanto você aprendeu.
Saudações e bem vindo a outro episódio de Inserção Craniana! Estamos em junho, o que significa que as escolas estão terminando o ano letivo e é o momento dos alunos fazerem as provas finais. Quando perguntei a Moko se eu deveria dar aos nossos leitores uma prova final, ele ficou um pouco decepcionado depois que eu expliquei para ele que "final" não se refere ao tipo de finalidade que ele esperava, mas ele ainda quer descobrir qual dos nossos leitores é o mais inteligente.

No caso de você sentir ansiedade nas provas, não tenha medo. Nossas avaliações são sempre com consulta, e a única nota que você vai receber é pela diversão que você tiver em testar seus conhecimentos.

Se você tem perguntas e gostaria de respostas, por favor envie um email para moko@cranialinsertion.com ou tuíte pequenas perguntas para @CranialTweet. Um de nossos autores vai responder você, e a sua dúvida pode aparecer em um artigo futuro. Nós estamos aqui por todo o ano, incluindo as férias de verão.

E com isso, seja bem vindo à sua prova final. Você tem todo o tempo que precisar. Boa Sorte!




Q: Digamos que você controla Hapatra, Vizier of Poisons e seu oponente controla duas criaturas com marcadores -1/-1. Se você usar Contagion Engine para dar a cada uma delas outros dois marcadores -1/-1, quantas fichas de Cobra você vai criar?

A: As opções são...

A: 0
B: 1
C: 2
D: 4
E: Cobras… por que tinha que ser Cobras?


A resposta é ...
D.


A habilidade de Hapatra desencadeia toda vez um uma criatura recebe um ou mais marcadores -1/-1. Cada proliferação acontece separadamente, então há dois momentos diferentes em que duas criaturas recebem um marcador -1/-1 cada, para um total de quatro habilidades desencadeadas.






Q: Suponha que Arya ataque com Watchful Naga, use Relentless Assault, e depois ataca com Watchful Naga novamente. Ela pode exaurir Watchful Naga nas duas vezes? Em caso afirmativo, o que acontece?

A: As opções são...

A: Não, uma vez que uma criatura foi exaurida, ela não pode ser exaurida novamente.
B: Sim. Ela compra um card e Watchful Naga não desvira no próximo turno.
C: Sim. Ela compra dois cards e Watchful Naga não desvira no próximo turno.
D: Sim. Ela compra dois cards e Watchful Naga não desvira nos dois próximos turnos.
E: Esta questão é exaustiva.


A resposta é...
C.

Não há nada que impeça que uma criatura exaurida seja exaurida novamente, então sim, isso é perfeitamente legal. Para cada vez que Arya escolher por exaurir Watchful Naga, a habilidade de comprar um card desencadeia, então ela compra dois cards. No entanto, os efeitos de "não se desvirar" alteram as regras para a etapa de desvirar de seu próximo turno. O segundo efeito não faz nada que o primeiro ainda não esteja fazendo, então Watchful Naga só perde a próxima etapa de desvirar e não duas.





Q: Quais destas podem ser impedidas por Disallow?

A: As opções são...

A: A decisão de exaurir Watchful Naga
B: Comprar um card com Watchful Naga
C: A parte de perder o jogo de Glorious End
D: A habilidade de duplicar fichas de Anointed Procession
E: O desejo de Moko por cérebros


A resposta é...
B e C.

Disallow pode ter como alvo qualquer mágica ou habilidade na pilha, então isso se resume a descobrir qual das opções realmente usa a pilha. Escolher exaurir uma criatura é algo que simplesmente acontece quando se declara atacantes, então não usa a pilha. No entanto, uma habilidade que desencadeia quando você exaure uma criatura usa a pilha, portanto pode ser alvo de Disallow.

Glorious End cria uma habilidade desencadeada retardada que desencadeia no início da próxima etapa final. Isso usa a pilha, então, uma vez que ela desencadeou no início do próxima etapa final, ela pode ser alvo de Disallow.

Anointed Procession tem uma habilidade estática que cria um efeito de substituição. Não usa a pilha, portanto não pode ser alvo de Disallow.







Pode vir!
Q: Quais destas pode dar cabo de um Gideon of the Trials animado que possui 3 marcadores de lealdade?

A: As opções são...

A: Certain Death
B: Combust
C: Dismember
D: Final Reward
E: Um pequeno roubo


A resposta é...
B, C ou D.
Embora roubar o Gideon do seu oponente irá te livrar dele em algum sentido, isso é contra a lei. Por favor, não quebre a lei e respeite sempre a propriedade do seu oponente!

Indestrutível só protege da destruição, que são efeitos e regras que usam a palavra "destruir". O único exemplo de tal efeito na lista acima é Certain Death, que neste caso é terrivelmente nomeada.

Combust causa 5 pontos de dano que não podem ser prevenidos ​​em Gideon, então Gideon sofre dano letal, o que não faz nada porque ele é indestrutível, mas o dano também remove seus marcadores de lealdade. Como ele agora é um planeswalker sem marcadores de lealdade, as ações baseadas em estado o jogam no cemitério. Isso não é destruição, por isso ser indestrutível não o ajuda.

Dismember diminui a resistência de Gideon para -1, que está abaixo de 0, então as ações baseadas em estado o jogam no cemitério. Isso também não é destruição, por isso ser indestrutível também não o ajuda. Finalmente, a Final Reward apenas o envia para o exílio, que também não é destruição.





Q: Suponha que você controle Mana Echoes e cinco Goblins, e você resolve um Krenko's Command. Qual é a quantidade máxima de mana que você pode produzir com Mana Echoes?

A: As opções são...

A: 10
B: 12
C: 13
D: 14
E: O que aconteceu com 11?


A resposta é...
D.

Cada Goblin que entra no campo de batalha desencadeia a habilidade de Mana Echoes, e as habilidades resolvem depois que os Goblins entraram no campo de batalha. Isso significa que você controla um total de sete Goblins quando as habilidades resolvem, então cada resolução adiciona 7 manas incolores à sua reserva de mana (se você assim o desejar), para um total de 14.





Q: Amanita controla um Blood Hound que não tem marcadores +1/+1 e está encantado com Battle Mastery, e está atacando com ele; Nomi não declara bloqueadores, mas conjura duas Deflecting Palms e escolhe o Blood Hound como fonte para ambos. No total, quanto de dano é causado a quem?

A: As opções são...

A: 2 de dano a Amanita, 1 de dano a Nomi.
B: 2 de dano a Amanita, 3 de dano a Nomi.
C: 5 de dano a Amanita, nenhum dano a Nomi.
D: 3 de dano a Amanita, nenhum dano a Nomi.
E: Quem se importa? Estou chateado por Sense8 ter sido cancelada.


a resposta é...
D.

Tratemos passo a passo. Primeiramente, há duas etapas de dano porque o Blood Hound tem golpe duplo. Na primeira etapa de dano de combate, o Hound atribui 1 de dano em Nomi. Contudo, quando esse dano é causado, o efeito de Deflecting Palm vai prevenir o dano. Há dois efeitos tentando prevenir o dano, mas apenas um pode ser aplicado. Nomi escolhe um, mas não importa qual deles ela escolha, o dano é prevenido e Deflecting Palm causa um de dano ao controlador do Hound, Amanita. A habilidade do hound desencadeia, e agora ele tem um marcador +1/+1 sobre ele.

Na segunda etapa de dano, o Hound atribui 2 de dano a Nomi. O efeito da segunda Deflecting Palm começa agora e previne esse dano, então mais 2 de dano são causados a Amanita, para um total de 3 de dano, e nenhum dano é causado a Nomi.






Q: Quanto custa para conjurar um Lightning Bolt com a habilidade de Jeleva, Nephalia's Scourge se seu oponente controla Trinisphere, Thorn of Amethyst, e Grand Arbiter Augustin IV?

A: As opções são...

A:
B:
C:
D:
E: Depende da ordem que Trinisphere, Thorn of Amethyst, and Grand Arbiter Augustin IV entraram no campo de batalha.


A resposta é...
B.

Para calcular o custo total de uma mágica, você começa pelo custo de mana ou custo alternativo, depois você adiciona os custos adicionais e aumentos de custo, subtrai as reduções de custo, e finalmente checa o efeito de Trinisphere. Nesse caso nós vamos começar com o custo alternativo da habilidade de Jeleva que é zero, e vamos adicionar os dois aumentos de custo, o que nos leva a . Isso é menos que três manas, então trinisphere faz o custo ser , e esse é o custo total que precisa ser pago.






Apenas um pouco menos mágico que o expresso Hogwarts
Q: Hermione controla March of the Machines, Neurok Transmuter e um Aradara Express encantado com Burning Anger. Ela ativa a habilidade de Burning Anger, e em resposta ela ativa a segunda habilidade de Neurok Transmuter dando alvo em Aradara Express. Quanto dano Aradara Express causa?

A: As opções são...

A: 0
B: 5
C: 8
D: 13
E: Socorro, tem fumaça saindo das minhas orelhas!


A resposta é...
A.
É verdade, com todo esse esforço, o único dano que Hermione fez foi em nossos cérebros. Devido a forma como as camadas funcionam, ativar a habilidade de Neurok Transmuter em Aradara Express vai remover todos os tipos de cards de Aradara Express. Você pode tentar resolver esse quebra-cabeças por você mesmo, ou apenas olhar as regras de Neurok transmuter no Gatherer. De qualquer maneira, já que Aradara Express não é uma criatura, não pode ter poder, mesmo que tenha poder/resistência impresso no card. A habilidade concedida por Burning Anger resolve, pergunta a Aradara Express pelo seu poder, recebe uma resposta indefinida, a lê como 0, e não causa nenhum dano.





Q: Você controla um Sylvan Library, e tem um Golgari Grave-Troll e uma Life from the Loam em seu cemitério. Se você comprar uma carta normalmente no seu turno e então usar a habilidade do Sylvan Library para escavar o Troll e a Life from the Loam, quantos pontos de vida você deverá pagar para ficar com as três cartas em sua mão?

A: As opções são...

A: 0
B: 4
C: 8
D: 12
E: Decks de Dredge não são Magic de verdade, então me recuso a responder essa questão.


A resposta é...
B.

Primeiramente, mesmo que você não tenha exatamente comprado nenhuma carta pela habilidade do Sylvan Library, você escolheu a opção "sim, eu quero comprar duas cartas", e consequentemente, você precisa fazer a parte do "se você o fizer". Isso significa que você tem que escolher duas cartas em sua mão que você tenha comprado esse turno. Porém, a única carta que você comprou normalmente é a carta que você comprou na sua etapa de compra deste turno; as outras duas cartas foram postas em sua mão por outros meios. Portanto, você escolhe apenas a carta que você comprou no seu turno, e por esta única carta você escolhe se irá pô-la de volta ou pagar 4 pontos de vida. Você precisa pagar os 4 pontos de vida se você deseja ficar com ela na mão. Você não precisa pagar nenhum ponto de vida para ficar com as cartas "escavadas" em sua mão.





Q: Quais das opções abaixo você pode ter em um deck Commander com um comandante azul/vermelho?

A: As opções são...

A: Mardu Runemark
B: Elbrus, the Binding Blade
C: Phyrexian Altar
D: Duergar Cave-Guard
E: Question Elemental?


A resposta é...
A e C. Talvez E.

As regras de construção de um deck de Commander utilizam o conceito de identidade de cor, o qual observa as cores dos símbolos de mana no custo de mana da carta, texto de regras, e cores definidas por características que por sua vez são definidas por habilidades e/ou indicadores de cor. Mardu Runemark pode ser usada pois a identidade de cor não se importará com as palavras de cor no seu texto de regras. Phyrexian Altar também pode ser usada porque ela diz "uma mana de qualquer cor" em seu texto de regras em vez de ", , , , ou ", o que não permitiria seu uso.

A face traseira de Elbrus é preta devido ao indicador de cor preta, e ambas as faces são levadas em conta na hora de construir o deck, então esse está fora. Duergar Cave-Guard é apenas vermelho e só tem um símbolo de mana vermelha no seu custo, no entanto, ele possui um símbolo de mana híbrida vermelha/branca em seu texto de regras, portanto sua identidade de cor é vermelha e branca.

Question Elemental? pode ser permitido dependendo de como seus amigos se sentem a respeito de cartas de borda prateada. Sua identidade de cor está de acordo, mas, por predefinição, o formato Commander utiliza apenas cartas que são legais em Vintage, o que não inclui cartas de borda prateada.





E você conseguiu. Parabéns! Se você acertou todas as 10 perguntas, você pode emitir seu Certificado de Conclusão de sua própria criação!

Obrigado por participarem, e por favor voltem semana que vem com Nathan dando uma olhada em Commander Anthology!

-Carsten Haese


About the Author:
Carsten Haese is a former Level 2 judge based in Toledo, OH. He is retired from active judging, but he still writes for Cranial Insertion and helps organize an annual charity Magic tournament that benefits the National MS Society.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!